Allianz reforça apoio ao esporte paralímpico

chama_paralimpyadas_rio_2016_div_rio_2016-jogos_pa_rgbO atual presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), Philip Craven, e o chefe de Gestão de Mercado e Distribuição da Allianz SE, Jean-Marc Palihol, assinaram, no início dessa semana (12), um acordo que consolida a parceria entre o IPC e a prestadora de serviços financeiros alemã.

“A Allianz tem sido proativa e uma parceira leal do IPC há mais de 10 anos. Acredito que nossa aliança tem promovido a diferença para o mundo e fico feliz com a extensão de nossa parceria por mais quatro anos”, afirma Craven.

“Sentimos orgulho em apoiar o Movimento Paralímpico, que conscientiza a sociedade e desperta o interesse sobre o esporte paralímpico e a inclusão”, diz Palihol. “Almejamos contribuir para a construção de uma sociedade mais igualitária, na qual todas as pessoas tenham as mesas oportunidades”.

A parceria é um forte sinal para o cultivo da mútua compreensão e de uma maior sensibilização em relação à força das pessoas com deficiência. Além da cooperação global, 14 entidades da Allianz apoiam localmente Comitês Nacionais Paralímpicos na Austrália, Argentina, Colômbia, Croácia, República Tcheca, Alemanha, Grécia e Hungria, bem como México, Irlanda, Eslováquia, Sri Lanka, Suíça e Reino Unido (RU).  

Equipe Paralímpica de Atletas Independentes

A empresa alemã também apoia a Equipe Paralímpica de Atletas Independentes (IPA) – time de paratletas refugiados – com seguro de viagem para os Jogos Paralímpicos Rio 2016, assim como no local da cidade do Rio de Janeiro. Werner Zedelius, membro do Conselho de Administração da Allianz SE, destaca: “Oferecer aos atletas paralímpicos, com pedido de asilo ou com o status de refugiado, a oportunidade de competir no Rio significa muito para nós e se encaixa perfeitamente com o nosso compromisso e dedicação. Sempre fui motivado pelos paratletas em sua busca por excelência. Aqueles entre eles que estão atualmente sem país de origem, têm ainda maiores barreiras para transcender”.

Além da parceria com o IPC, a companhia faz parte da campanha #FillTheSeats, apoiando 3.000 crianças e pessoas com deficiência para assistirem aos Jogos Rio 2016. A iniciativa, iniciada por Gred Nugent – ex-diretor dos Jogos de Londres 2012 – visa trazer 20.000 brasileiros para os estádios, contribuindo para a disseminação da ideia Paralimpíada e a criação de uma sociedade mais inclusiva.

O novo acordo de quatro anos contempla um ciclo completo de Jogos Paralímpicos, incluindo apoio aos Comitês Nacionais Paralímpicos (NPCs) a caminho para os Jogos de Inverno Pyeongchang 2018 e Jogos de Verão Tóquio 2020.

Foto: Rio 2016/Jogos Paralímpicos