Audi é bem cotada como empregadora na Alemanha

A Audi divulgou que rankings elaborados pelos institutos de consultoria trendence e UNIVERSUM mostram que a fabricante automotiva continua a ser a empregadora de preferência da maioria dos estudantes na Alemanha, especialmente os de Engenharia.

Segundo informações da empresa, tanto no estudo do UNIVERSUM quanto nos rankings da trendence a Audi se mantém como a empregadora número um de preferência para jovens engenheiros. “Trabalhar em conceitos inovadores como o Audi Ultra é muito atrativo para jovens formandos em assuntos técnicos,” diz Thomas Sigi, membro do Conselho Administrativo da Audi AG responsável por Recursos Humanos. “Ao mesmo tempo, oferecemos a eles a oportunidade de experimentar a fascinação da marca Audi em cada vez mais lugares e desenvolver suas carreiras em todo o mundo.”

Conforme a companhia, uma carreira na Audi é muito atraente também para os formandos nas áreas de Negócios. Um total de 12,3% deles a listam como a maior empregadora no estudo da trendence; com o UNIVERSUM, a Audi ganhou o primeiro lugar pela quarta vez seguida. A montadora também conquistou primeiros lugares em ambos os rankings de formandos de Tecnologia da Informação e Ciências Naturais. A Audi é ainda a vencedora do ranking geral do estudo do UNIVERSUM, que neste ano foi expandido para incluir 30.000 estudantes de todos os semestres e cursos em 140 universidades na Alemanha.

Como parte de sua expansão, a companhia planeja recrutar aproximadamente 2.000 jovens qualificados na Alemanha só neste ano. Os novos funcionários irão principalmente fortalecer as áreas de competência em construção leve, conectividade e mobilidade elétrica, ou ajudarão a desenvolver novas plantas de produção.

Até 2018, a companhia irá investir aproximadamente € 22 bilhões em inovações e novos modelos, assim como na expansão de suas estruturas de fabricação ao redor do mundo. Mais de metade do investimento planejado será nas plantas de Ingolstadt e Neckarsulm, na Alemanha.

Divulgação Audi
Divulgação Audi