A alemã BASF lança sua nova marca de nutrição humana na América Latina, a Newtrition, que traz soluções inovadoras e um amplo portfólio de produtos apresentados durante a FiSA 2014 (Food Ingredients South America), que aconteceu nesta semana, em São Paulo. O principal objetivo é adquirir um conhecimento profundo das necessidades dos consumidores e aplicar este conhecimento no desenvolvimento de produtos em parceria com os clientes.
Segundo a empresa, a feira de alimentos contou com um “estande cozinha” e a apresentação de um menu de protótipos desenvolvidos com seus ingredientes. Foram oferecidos snacks, como a “barra de cereal com ômega 3” e um “pão integral com ômega-3” coberto com o “requeijão com fitoesterol” sob a marca Vegapure, todos focados na saúde cardiovascular.
Atendendo aos seus diversos públicos, a BASF também apresentou gomas mastigáveis fortificadas com ômega-3 direcionadas à saúde do coração, para a melhor idade, e gomas mastigáveis fortificadas com vitaminas, para uma infância mais saudável.
“Além de permitir desenvolvimentos em conjunto com nossos clientes, é a primeira vez que é oferecido um espaço totalmente conectado entre os segmentos alimentício e farmacêutico, permitindo que os clientes comuns entre ambos identifiquem ainda mais vantagens de usufruir dos nossos laboratórios”, afirma Tatiana Kalman, diretora de Nutrição e Saúde da empresa.
A BASF inaugurou em maio deste ano o Centro de Aplicações de Nutrição e Saúde na cidade de Jacareí, em São Paulo.