BASF em campanha “Qual é o seu número?”


“Qual é o seu número?”, uma ação da BASF para combater o colesterol em parceria com a empresa Aché,  aconteceu na última sexta-feira (07 de agosto) e foi direcionada aos colaboradores da multinacional alemã, com o intuito de incentivar a adoção de um estilo de vida mais saudável.  A campanha foi planejada para este ano (2015), momento em que a BASF celebra seu aniversário de 150 anos, junto a diversas outras iniciativas.


De acordo com Cláudio Tacconi, gerente de Nutrição Humana da BASF para América Latina, a ação “Qual é o seu número?” objetiva conscientizar o colaborador sobre os riscos que uma alta taxa de colesterol traz à saúde. “Cerca de 40% da população brasileira apresenta uma taxa de colesterol elevada – diretamente relacionada a doenças cardiovasculares, principal causa de morte no País. O nível de colesterol total ideal é de até 200 mg/dl. O bom colesterol (colesterol HDL) – que ajuda a remover a gordura ruim das paredes das artérias – deve ser maior do que 40 mg/dl e o nível de mau colesterol (colesterol LDL) – responsável por gerar a placa de gordura que causa obstrução dos vasos sanguíneos e artérias – não deve ser maior do que 100 mg/dl”, afirma.


A campanha foi realizada no restaurante dos colaboradores da BASF (BPlace), localizado dentro da própria empresa. A medição do nível de colesterol foi feita por uma equipe médica convidada pelas empresas. Os colaboradores BASF que apresentaram níveis de colesterol limítrofe (entre 200 e 239 mg/dl) foram aconselhados a fazer a suplementação nutricional com fitoesterol pelo período de 3 meses. 


Para estes participantes, o Aché fornecerá um suplemento alimentar chamado Collestra. Produzido com o fitoesterol Vegapure da BASF (parte do portfólio de produtos Newtrition), o Collestra ajuda na redução da absorção do colesterol no intestino, colaborando para uma diminuição de seu nível no sangue. Os colaboradores também contaram com o apoio de nutricionistas no dia do evento para receber dicas de como se alimentar bem e de educadores físicos, que deram informações sobre exercícios e de como mudar pequenas atividades do dia a dia.


 

Divulgação BASF
Divulgação BASF