Bayer lança guia para convivência entre crianças e pets

A área de Saúde Animal da Bayer HealthCare acaba de lançar o Guia Crianças + Pets – Como aproveitar o melhor dessa relação, um material que pretende conscientizar proprietários ou futuros donos de animais de estimação sobre as doenças transmissíveis aos humanos, assim como ressaltar os benefícios que os bichinhos trazem ao convívio familiar.

De acordo com a companhia, dúvidas sobre como escolher o melhor amigo e mantê-lo saudável até ficar idoso, além de dicas para inseri-lo em um lar com bebês, crianças e grávidas são respondidas por meio de artigos assinados por especialistas.

“A ideia de um material interdisciplinar foi buscar dar relevância ao assunto não apenas em meio tradicionais – como clínicas veterinárias e petshops –, mas também usar essa ferramenta em ações que impactem as famílias em locais estratégicos como escolas, consultórios médicos e eventos”, afirma Ana Lúcia Rivera, gerente de produtos da Saúde Animal da Bayer HealthCare.

Para a companhia, ter um animal em casa é uma experiência gratificante e enriquecedora, especialmente para as crianças, mas para que essa relação seja saudável, alguns cuidados precisam ser observados. “É importante que a família tenha muita paciência para ajudar o pet a adaptar-se ao novo lar da melhor forma. Nos primeiros dias, também é necessário estabelecer limites e ser firme, pois essas atitudes refletirão no comportamento do animal para o resto da vida”, afirma o veterinário Alexandre Rossi.

Os cuidados preventivos não se restringem apenas no contato do amigo de estimação com crianças. “O convívio com animais é muito benéfico em todas as fases da vida, portanto, mesmo durante a gravidez é possível manter uma relação segura, basta que sejam mantidos os cuidados básicos com o pet como a vacinação, a vermifugação e as consultas periódicas ao veterinário. Também é sempre bom lembrar que, para garantir uma gravidez sadia, o acompanhamento médico por meio do pré-natal é essencial”, complementa o ginecologista e obstetra José Bento de Souza.

O material impresso será disponibilizado em consultórios, grandes clínicas veterinárias do Brasil e petshops. Para baixar o guia em formato digital clique aqui.

Divulgação Bayer Health Care
Divulgação Bayer Health Care