Bayer lança projeto de conscientização sobre pets

A boa convivência da família com o seu pet é fundamental para inserir o animal na rotina diária de sua nova casa. Para desmitificar alguns temas como a impossibilidade de se ter um cão ou gato quando há crianças pequenas ou grávidas na residência, a Saúde Animal, unidade de negócios da Bayer HealthCare, lançou o projeto educacional Mais Amigos da Turma Bayer, que consiste na realização de eventos em escolas públicas e particulares para o reforço da importância desse vínculo entre o homem e o animal.

Realizado em parceria com a empresa Cão Cidadão, comandada por Alexandre Rossi, também conhecido como Dr. Pet, e com a Academia Brasileira de Formação em Agility (ABRAFA), de Betina Correia, o Mais Amigos já levou uma série de atividades a 28 unidades escolares localizadas em São Paulo, Campinas e arredores da capital e Grande São Paulo, além da ONG Casa do Zezinho.

Com foco em crianças de 6 a 10 anos, o projeto as conscientiza sobre a posse responsável, o bem-estar dos animais, as regras de boa convivência e a prevenção de doenças de maneira divertida e dinâmica. As visitas contam ainda com brincadeiras com os cães que compõem a Turma da Bayer, apresentações de teatro e demonstração de agility, atividade educativa esportiva que aumenta o companheirismo entre o cão e seu dono. “Desenvolvemos um conteúdo especial, todo ilustrado, que descreve desde a chegada do animal na casa, a familiarização da criança com o cão, os cuidados diários, até explicações sobre prevenção de possíveis acidentes”, afirma Ana Lucia Rivera, gerente de produtos da linha de Animais de Companhia da Saúde Animal.

Ao final das atividades, os pais ainda recebem um kit especial do projeto contendo o guia “Crianças + Pets – Como aproveitar o melhor dessa relação”, um manual com artigos assinados por renomados especialistas como o ginecologista e obstetra José Bento de Souza; Alexandre Rossi e Thais Oliveira, ambos da Cão Cidadão; Luciana Issa, pedagoga especializada em psicopedagogia e diretora do IBETAA; a pediatra Regina Maria Rodrigues, e a médica veterinária e coordenadora técnica da Saúde Animal da Bayer HealthCare, Karen Zoreck. “Há diversos estudos que comprovam os benefícios de se possuir um animal de estimação, por isso incentivamos as famílias a terem o prazer de desfrutar dessa relação de uma forma segura e tranquila”, finaliza Ana Lucia.

O “Guia Crianças + Pets – Como aproveitar o melhor dessa relação” pode ser solicitado gratuitamente, em formato digital, pelo e-mail bayerpet@bayerhealthcare.com.

Divulgação Bayer
Divulgação Bayer