O BMW Group Brasil lançou a versão brasileira do app BMW xDrive Challenge, um game de corrida em 3D inspirado na linha de SAVs (Sports Activity Vehicles) da montadora. Os pilotos virtuais podem dirigir quatro modelos, BMW X1, BMW X3, BMW X5 ou BMW X6, em diferentes tipos de pistas, com climas e condições variáveis.
Segundo a montadora, criado como uma plataforma social, o jogo pode ser conectado ao Facebook para envolver a família e os amigos. Também será possível desafiar pilotos renomados da BMW, que aparecem de maneira virtual. O game já está disponível para download na iTunes Store (loja oficial dos produtos Apple) para iPhone e iPad.
“Com este app inovador, a BMW tem o objetivo de apresentar todas as funcionalidades e a identidade da linha ‘X’, sinônimo de versatilidade, design e esportividade, de uma forma lúdica e interativa, como somente um social game poderia fazer”, explica Herlander Zola, diretor de marketing da BMW do Brasil. “Além de divertido, o game é uma importante ferramenta de comunicação da marca, já que será possível solicitar proposta dos modelos ‘X’ e baixar informações sobre as versões dos carros comercializados no Brasil”, complementa.
De acordo com a BMW, o jogo oferece uma nova experiência de corrida, com diversas possibilidades de customização e upgrade dos veículos, combinando jogabilidade interativa, gráficos de alta resolução e disputas. As corridas valem dinheiro virtual, que serve para a compra de outros modelos xDrive e equipamentos diversos dentro de uma cidade construída pelo próprio jogador, com direito a oficina de preparação e loja de pintura. Será possível mudar a cor do modelo, adquirir novas rodas ou até trabalhar no desempenho dos veículos.
Para baixar o app BMW xDrive Challenge Brasil, acesse: https://itunes.apple.com/br/app/bmw-xdrive-challenge-brasil/id844036622