Brasil Alemanha News completa um ano

O Brasil Alemanha News, portal de notícias criado pelas Câmaras de Comércio Brasil-Alemanha de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, comemora seu primeiro ano de atividades. Dirigido a um público de empresários e interessados em negócios e relações bilaterais, o portal também tem atraído jovens que procuram notícias sobre eventos culturais e esportivos na Alemanha.


O espaço online, inteiramente em português, traz para o internauta notícias sobre diversos temas e atividades das câmaras Brasil-Alemanha. Um mês após seu lançamento, o site alcançou a marca de 74,5 mil pageviews. Três meses depois, já registrava a média de 80 mil pageviews e hoje, esse número já chegou aos 100 mil. Da mesma forma, o número de usuários únicos (IPs), ou seja, de visitantes, também aumentou: em março de 2010 era um pouco mais de 4,5 mil e hoje, já chegou aos 20 mil.


O Portal Brasil Alemanha News recebe em média cerca de 630 visitantes por dia. O tempo médio de permanência no site, entre 15 e 18 minutos, demonstra o grande interesse dos internautas pelas informações sobre economia, inovação, empresas, tecnologia, esportes, educação turismo e cultura divulgados diariamente.


 O crescimento do site é reflexo da representatividade alemã no País, com 1,2 mil empresas, aproximadamente 800 delas estão sediadas na Grande São Paulo, tornando a região a maior concentração de empresas alemãs no mundo. Essas empresas empregam mais de 250 mil funcionários.


Interação com o Leitor – Para se aproximar cada vez mais dos seus leitores, o Brasil Alemanha News se utiliza das redes sociais. No Twitter, a redação do portal convida o leitor a ler as últimas notícias, além de curiosidades sobre a cultura, a língua, o clima e a vida na Alemanha. Por meio dos “tweets”, o site ainda dá dicas de músicas, livros e filmes em alemão, promove ações de marketing e dialoga com seus seguidores sobre os temas que mais lhes interessam.


As notícias do portal também são divulgadas por meio de aplicativos como iPhone e outros aparelhos celulares.


 

Reprodução
Reprodução