Brasil é 3º país com mais internautas

Com base em dados de setembro de 2011, o estudo do Ibope Nielsen Online mostra que o Brasil reúne 46,3 milhões de usuários ativos de internet, 14% a mais do que no mesmo período do ano anterior.

O total de brasileiros que acessam a internet a partir de qualquer local, incluindo casa, trabalho, lan house e escolas, chegou a 77,8 milhões no segundo trimestre de 2011. Assim, o País superou a Alemanha e agora ocupa a posição de terceiro país com maior número de internautas no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, que têm 203,4 milhões de usuários de internet, e do Japão, com 62,3 milhões de pessoas conectadas.

O Brasil é o único país latinoamericano da lista e apresenta taxa de crescimento de 8,3%, valor maior que o registrado pelos outros nove países analisados pelo Ibope.

Também foi constatado que o número de brasileiros que moram em casas que possuem computadores conectados à internet aumentou para 58 milhões em setembro de 2011, 10 milhões a mais que no ano passado, representando o maior crescimento anual em um período de dez anos.

Já o número de casas que possuem algum tipo de acesso à internet passou de 31,8 milhões para 37, 8 milhões, com um crescimento de 37% nos últimos dois anos.

Ainda, segundo a Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), o Brasil atingiu em setembro a marca de 50,7 milhões de acessos à banda larga, com a média de 67 novas conexões por minuto, e a quantidade de novos assinantes foi 60% superior à média de 2010.

 

 

SXC
SXC