Caixa lança serviço de solicitação de FGTS na Europa


Uma iniciativa dos ministérios das Relações Exteriores e do Trabalho e Emprego em conjunto com a Caixa Econômica Federal promete facilitar a vida da comunidade brasileira residente na Europa que gostaria de sacar seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).



A Caixa está ampliando o serviço de solicitação de saque do FGTS para atender brasileiros que vivem em países europeus. Os consulados gerais do Brasil em Bruxelas (Bélgica), Paris, Londres e Roterdã (Holanda), além do Setor Consular da embaixada brasileira em Dublin, na Irlanda passarão a receber a solicitação.



Segundo a Caixa, o sucesso obtido no Japão e nos Estados Unidos, onde o serviço já está disponível desde 2010 e 2011, respectivamente, motivou a iniciativa. De acordo com dados do banco, nestes países já foram realizados mais de 2 mil pagamentos, totalizando cerca de R$ 12 milhões.



Para realizar o saque, o interessado que atenda às condições necessárias, deverá comparecer em um dos postos de atendimento, levando o formulário de solicitação preenchido. O pagamento é feito em até 15 dias úteis após a entrega da documentação.



O valor é creditado em uma conta brasileira do solicitante ou, caso o trabalhador não tenha uma conta bancária no País, pode informar os dados bancários de alguém de sua confiança.



Mais informações sobre o serviço podem ser obtidas no site www.caixa.gov.br.



* Com informações da Agência Brasil

CCommons
CCommons