Caminhão da MAN vira cozinha itinerante


As principais atrações do Rio Gastronomia 2014, festival que acontece até 24 de agosto e que reúne diversas atividades ligadas à gastronomia, arte, música e cinema da cidade do Rio de Janeiro, conta com o Cozinha Show da MAN. Trata-se do caminhão que leva ao público experiências gastronômicas diferenciadas, incluindo aulas de culinária e direito a degustações com as maiores referências da gastronomia da cidade.


Segundo a MAN, o Cozinha Show convidou os conceituado chefs Paolo Lavezzini (Fasano), Paulo Maneira, Pierre-Olivier Petit (Copacabana Palace), Frederic da Maeyer (Eça), Nao Hara (Seidô), Dona Henriqueta, Alexandre Henriques da Cunha (Gruta de Santo Antonio), Fabiana D´Angelo e Luciano Boseggia (Alloro) para o passeio.


A Praça do Lido, em Copacabana, foi o primeiro local a receber o Caminhão Cozinha Show e levou ao público um tema que harmoniza com o clima boêmio do bairro: a cerveja. O veículo vai passar por mais sete pontos da cidade, incluindo comunidades pacificadas, levando a arte da gastronomia a regiões carentes do Rio de Janeiro. As aulas são abertas e, para participar, basta ir aos locais. As primeiras 50 pessoas que chegam aos locais têm direito a assistir às aulas sentadas e degustar o quitute ensinado no fim.

No último dia 18 de agosto, a MAN Latin America, que apoia o Rio Gastronomia por meio da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus, realizou uma ação especial com clientes no Jockey. A empresa prevê ainda participação no evento Feijoada Nota 10, que acontece dia 30 de agosto.

Para mais informações, acesse: www.riogastronomia.com.

Divulgação MAN Latin America
Divulgação MAN Latin America