Carros novos são comprados pelos alemães mais velhos

O carro é o brinquedo favorito dos alemães. Segundo o Escritório Federal de Estatísticas da Alemanha, a frase se prova pelos números: em 2012, cerca de 28 milhões de famílias alemãs tinham um carro de passeio. Isso significa que mais de três a cada quatro lares (77%) estavam equipados com um automóvel.

O que é surpreendente, de acordo com o Destatis, é que a percentagem de veículos novos cresce com a idade do principal provedor do lar: enquanto em 2012 apenas 36% dos lares tinham um carro novo, 43% das famílias cujo provedor principal tinha entre 65 e 70 anos de idade possuíam um automóvel recém comprado. Este fato também é verificado no grupo etário entre 70 e 80 anos, com uma taxa de 42%. Por outro lado, lares de pessoas mais jovens raramente contavam com automóveis zero quilômetro: apenas 18% dos lares cujo provedor tinha entre 25 e 35 anos possuíam um carro novo na garagem.

Deste modo, conclui o Destatis, os compradores mais velhos tendem a se tornar um importante público-alvo para a indústria automobilística alemã.

Audi
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