Cineasta alemão é tema de oficina no SESC

O cineasta, escritor, pensador e diretor de TV alemão Alexander Kluge será tema de uma das oficinas do SESC-Pinheiros na próxima terça-feira (24), em São Paulo. Em um dia de curso, Klemens Gruber, professor da Universidade de Viena, falará sobre as obras do cineasta e seu modo peculiar de “fazer televisão”.


Kluge produz, há mais de 20 anos, de três a quatro programas culturais por semana para os principais canais privados da Alemanha. Suas obras são uma mistura de documentação e ficção, visando, segundo ele mesmo, transformar a televisão em algo interessante. “Nada é mais apropriado para criar ficção do que a documentação” é o slogan usado pelo cineasta alemão desde a década de 70.


A oficina faz parte do projeto “Revoluções”, organizado pelo Instituto de Tecnologia Social (ITS BRASIL) em parceria com a Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República, com o SESC-SP e com a Boitempo Editorial. A iniciativa promove exposições, cursos e oficinas sobre educação, história, direitos humanos, cinema e fotografia com o intuito de levantar um debate sobre o sentido histórico das revoluções.


Serviço


Oficina: Como Jogar com a Televisão: a poética de Alexander Kluge para a TV


Quando: 24/05, das 10h às 18h


Onde: SESC Pinheiros – São Paulo Rua Paes Leme, 195


Mais informações no site http://revolucoes.org.br/v1/oficina/klemens-gruber

SXC
SXC