Club Transatlântico reabre temporada de eventos

Em fevereiro, o Club Transatlântico, que surgiu há 56 anos com a proposta de ser um espaço para reunir os alemães que viviam no Brasil, abre a temporada de eventos de 2011.


De 1º de fevereiro a 17 de março, o espaço exibirá o trabalho de Wagner Kuroiwa, médico e artista cujas obras de arte têm forte influência da ciência. “Eu exploro, pesquiso, procuro os limites, seja da minha arte, seja dos materiais”, comenta Kuroiwa, referindo-se à obra “Fluxo”, na qual utilizou 232 chapas de raio-X.


As 25 obras do artista que serão expostas, entre elas desenhos em pastel, aquarela e bico de pena, serigrafia e pintura acrílica sobre tela também estarão à venda. A entrada para a mostra, intitulada “Kuroiwa sem limites”, tem entrada gratuita.


Música


Um recital de canções italianas, francesas, alemãs e eruditas brasileiras também está na programação do clube para o próximo mês.


No dia 23 de fevereiro, a mezzo-soprano Ângela Diel e o pianista Paulo Gazzaneo apresentarão a cerca de 70 convidados um repertório com composições de Mozart, Handel, Schumann, Hahn, Rossini, Santoro, entre outros.


A ideia do formato é criar um ambiente mais intimista e possibilitar o contato direto da plateia com os artistas.


“Acompanho a programação do Club, que tem um ótimo espaço com um piano de alta qualidade e performance. Como os freqüentadores gostam de prestigiar, principalmente, o repertório de canções eruditas alemãs, o recital é uma grande oportunidade de apresentar alguns clássicos de envergadura”, destaca Ângela Diel, que se apresentou recentemente em solo alemão.


Cursos


Além de eventos culturais, o Club Transatlântico passa a oferecer esse ano, em parceria com o Instituto Goethe de São Paulo, cursos de alemão.


Sócios e não sócios podem se matricular para os módulos A 1.1, A 2.1 e B 1.1 que começam em março desse ano.


Para mais informações sobre os eventos e os cursos, acesse: http://www.clubtransatlantico.com.br/cultural/index.html

Divulgação / Club Transatlântico
Divulgação / Club Transatlântico