Colégio Humboldt em torneio de futebol juvenil

O Colégio Humboldt, instituição multicultural de ensino bilíngue (português e alemão) de São Paulo, venceu a terceira edição nacional do torneio Sub-12 Volkswagen Junior Masters Brasil, que tem como objetivo contribuir para a descoberta e formação de talentos do futebol, e representará o País na etapa mundial sub-13 do campeonato, que será realizada em maio de 2014, em Roma, na Itália.

Esta edição do torneio nacional contou com a participação do ex-jogador  e embaixador da marca Volkswagen, Raí, sob a temática “Todo menino é um rei”. Além disso, a programação também incluiu uma exposição de carros, competição de embaixadinhas, simulador de cobrança de pênaltis com totem interativo, entre outras atrações.

As oito escolas participantes foram: Porto Seguro de Panamby e Morumbi, Colégio da Granja, Colégio Lourenço Castanho, Rainha da Paz, Humboldt, Colégio Guilherme Dumont Villares e Castanheiras Alphaville.

De três torneios que selecionavam escolas para representar o Brasil internacionalmente, o Colégio Humboldt foi campeão em duas delas: no Festival Fair Play de Futebol e no Volkswagen Junior Masters Brasil.

“Quando o mundo inteiro estiver olhando para o Brasil em 2014 por sediarmos a Copa do Mundo da FIFA, estaremos representando nosso País em uma competição com mais de 20 outros países no exterior. Isto é motivo de muito orgulho para nós”, afirma João Moutela, professor de Educação Física da escola.

Gerson de Oliveira Dias - DRT 24260
Gerson de Oliveira Dias – DRT 24260