Colégio Visconde de Porto Seguro realiza especial de Natal

natalO renomado Coro do Colégio Visconde de Porto Seguro apresentará o tradicional Concerto de Natal no próximo dia 16 de dezembro, sexta-feira, às 19h30, na Igreja da Paz (Rua Verbo Divino, 392 – Granja Julieta), em São Paulo.

Com um repertório que inclui prestigiadas obras de Bach, Brahms, Mozart, Vivaldi e Händel, as tradicionais canções natalinas serão interpretadas em alemão e português pelos cerca de 50 membros, entre ex-alunos, pais de estudantes, professores e cantores amigos do Porto Seguro.

Estima-se que os trabalhos do Coro tenham começado efetivamente em 1952, somando, portanto, 64 anos de atividades contínuas. O grupo foi inicialmente dirigido pelo professor Curt Grünauer, estando sob a regência do maestro Sérgio Assumpção desde 1998.

Mestre e bacharel em música pela USP, além de ser formado pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul, Assumpção foi regente titular da Orquestra Sinfônica de Rio Claro de 2007 a 2011 e da Orquestra Filarmônica de São Caetano do Sul de julho de 2009 a março de 2014, onde realizou temporadas de concertos regulares com grande sucesso.

Na apresentação do dia 16, o maestro será acompanhado pelo piano de Claudia Siste, pianista do Coral do Colégio Visconde de Porto Seguro desde 2002, mestre em música pela USP e formada em piano pela UNESP e pela UNAERP. O vocal será representado por Elayne Casehr, soprano solo do Coro do Colégio e que já atuou como solista no Requiem e nas Vesperae Solenne de Confessore, ambos de Mozart.

Para obter mais informações do evento, basta acessar a página no Facebook do Colégio Visconde de Porto Seguro.

Serviço:
Apresentação – Coro Colégio Visconde de Porto Seguro
Data: 16 de dezembro de 2016
Local: Igreja da Paz
Endereço: Rua Verbo Divino, 392 – Granja Julieta – SP  
Horário: 19h30

Foto: Divulgação