Concurso da Bayer e da ONU premia crianças

Crianças e adolescentes de 6 a 14 anos podem se inscrever, até 31 de março, para a 19ª edição do Concurso de Desenho Infanto-Juvenil sobre o Meio Ambiente. Esta é uma iniciativa anual da Bayer e do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). Com o tema “Biodiversidade: Preservando a Natureza”, ela pretende estimular a educação ambiental e a reflexão sobre o tema.


No Brasil, serão premiadas 15 crianças e adolescentes, com três vencedores em cada uma das cinco categorias (6-7 anos; 8-9 anos; 10-11 anos; 12 -13 anos e 14 anos). Uma comissão julgadora fará a seleção a partir dos critérios como criatividade e adequação ao tema. Os prêmios são uma bicicleta para os primeiros colocados, um aparelho de MP4 para os segundos e um kit de desenho para os terceiros lugares.


Todos os inscritos no concurso concorrerão a uma viagem internacional com acompanhante, em local a ser definido, para a cerimônia de premiação. Nesta etapa internacional serão eleitos vencedores nas regiões América Latina, América do Norte, Europa, África, Ásia-Pacífico e Ásia Ocidental e todos ainda poderão ganhar prêmios em dinheiro.


Desde 1991, mais de 190 mil crianças e jovens de mais de 100 países participaram deste concurso, uma das iniciativas realizadas a partir da parceria entre a Bayer e o PNUMA com foco na área da juventude e meio ambiente.


Concurso


No site do Concurso de Desenho Infanto-Juvenil sobre o Meio Ambiente , estão disponíveis a ficha de inscrição, o endereço para envio do documento preenchido e do desenho e o regulamento completo.


 

Divulgação/Bayer
Divulgação/Bayer