Correios lançam selos em homenagem à influência alemã

Por iniciativa dos Correios do Brasil, foi lançado, nesta semana, um conjunto de cinco selos que celebra as relações entre o Brasil e a Alemanha e a Temporada da Alemanha no Brasil.

Sob o lema “Quando ideias se encontram”, foi criada a minifolha da “Série Relações Diplomáticas: Brasil-Alemanha, Temporada da Alemanha no Brasil” que representa as principais áreas de cooperação dos dois países: Turismo, Ciência e Educação, Economia, Política e Cultura. Os símbolos contemplam a influência alemã no Brasil – desde os primeiros imigrantes no Brasil à cooperação cientifico tecnológica atual e também na área do desenvolvimento sustentável, além das empresas alemãs e dos impactos socioculturais que as colônias germânicas trouxeram para o Brasil.

No selo turístico foram escolhidos o Bosque do Alemão, em Curitiba, e a Catedral de Pedra, em Canela. O selo “Ciência e Educação” demonstra a cooperação exemplar entre os dois países nas áreas de ciência e tecnologia, intercâmbio e projetos educacionais, além da cooperação para o desenvolvimento sustentável. O selo “Economia” ressalta a importância do Brasil nas relações econômicas com a Alemanha e a influência das marcas e empresas alemãs no País. Blumenau e seu fundador são destaques do selo sobre a área de Política. Berthold Brecht é homenageado no selo de “Cultura” por sua influência na “Ópera do Malandro” e contribuição no teatro mundial.

Correios do Brasil/ Temporada Alemanha + Brasil
Correios do Brasil/ Temporada Alemanha + Brasil