Corrida Brasil-Alemanha promove projetos sociais

Cerca de 460 alunos participarão, no próximo sábado (9), da corrida Brasil- Alemanha, em Porto Alegre, organizada a partir de uma iniciativa entre a Lufthansa Help Alliance e a ONG alemã Stern des Südens. As crianças fazem parte dos programas sociais promovidos pela parceria.


O evento busca, por meio do acompanhamento das duas corridas, aumentar a curiosidade das crianças brasileiras em relação à cultura alemã, bem como celebrar a solidariedade entre os dois países.


Cerca de 2 mil crianças são beneficiadas pela parceria entre as duas organizações. A Stern des Südens financia quatro projetos em Porto Alegre, entre eles a recente reforma das escolas Érico Veríssimo e Prof. Marina Martins de Souza. Além disso, a ONG montou um conservatório e uma creche, todos com ajuda da Lufthansa Help Alliance, entidade fundada por funcionários da Lufthansa que apóia nove projetos sociais no Brasil.


A corrida terá como pista a rua Sargento Expedicionário Geraldo Santana, onde está localizada a Escola Estadual Marina Martins de Souza.


Mais informações no site 

sxc
sxc