Teatro Humboldt traz peça infantil com texto original de Ruth Rocha

teatro humboldtUm grande clássico de Ruth Rocha, “Marcelo, marmelo, martelo e outras histórias” será apresentado no sábado (7 de abril) pela Cia Paulista de Artes no Teatro Humboldt com texto original da autora, sem cortes ou adaptações. O espetáculo faz parte dos Sábados Culturais, programação anual que tem o objetivo de oferecer opções culturais ao público e divulgar novos talentos e artistas independentes.

A peça é dividida em três contos principais, que são interpretados por personagens crianças que vivem no espaço urbano. Os pequenos resolvem seus impasses com muita esperteza e vivacidade. Marcelo questiona os nomes de tudo e cria palavras novas, Gabriela ganha uma nova vizinha, a Teresinha. As duas, muito diferentes, têm que lidar com a nova situação, apesar das divergências. Caloca, menino mimado, não gosta de ser contrariado e quer que tudo seja do seu jeito.

O diretor do espetáculo, Marcelo Peroni, apaixonado pela obra de Ruth Rocha, conta que o livro homônimo, que inspirou a peça Marcelo, marmelo, martelo e outras histórias, fez parte da sua infância. “Volto no tempo e tento recuperar aquelas impressões, os sentimentos ao manusear aquelas páginas, as imagens que eu havia criado para as personagens, o cheiro, o sabor dessas histórias. Coloco em cena soluções simples, fazendo de toda a equipe crianças sedentas por brincar e cantar uma boa história”, comenta.

Responsável pela direção musical, Estêvão Marques diz que a peça não somente tem uma história divertida, mas a trilha sonora também. “É alegre, divertida e capaz de envolver toda a plateia, convidando para uma brincadeira com os sons, “trimiliques” dançantes e palavras “abracadabrantes””, explica.

O espetáculo tem censura livre e é recomendado às faixas etárias de 2 a 11 anos. A entrada é 1kg de alimento não-perecível, que será doado à Instituição Casa da Criança Santo Amaro.

Para acompanhar a programação dos espetáculos dos Sábados Culturais, que acontecerão uma vez por mês, a partir das 17h, acesse a página de Facebook do Colégio Humboldt ou a página do Teatro Humboldt, no site. Aqueles que desejarem apresentar seu projeto podem entrar em contato pelos telefones 5686-4055/5525-4324 ou pelo e-mail eventos@humboldt.com.br e falar com Carla Makley.

 

Serviço
Data: 7 de abril de 2018
Horário: às 17h
Ingressos: 1kg de alimento não-perecível
Endereço: Av. Engenheiro Alberto Kuhlmann, 525 – Jardim Ipanema, São Paulo – SP
Recomendação: 2 a 11 anos