Daimler doa € 2 mi para apoio às vitimas no Japão

A alemã Daimler AG está enviando € 2 milhões ao Japão para socorrer as vítimas do tsunami que devastou o país no início do mês. Além da doação em dinheiro, o grupo enviará suprimentos e outros donativos para auxiliar os habitantes do nordeste japonês, uma das regiões mais afetadas pela catástrofe.


“As consequências do terremoto no Japão ainda são muito difíceis de serem compreendidas e este é mais um dos motivos para que demonstremos toda a nossa solidariedade com a população japonêsa”, declarou Dieter Zetsche, CEO da Daimler AG.


O Grupo Daimler tem três subsidiárias no Japão, por meio das quais emprega aproximadamente 13 mil pessoas.


Alemanha


O país-sede da Daimler AG também anunciou que enviará socorros aos colegas japoneses. Além de uma equipe de 46 especialistas da Agência de Técnicos de Socorro (THW), a Alemanha organizou uma central de doações para arrecadar recursos para ajudar as vítimas no Japão até dezembro de 2011.


“Vamos oferecer ajuda também a longo prazo, no sentido de ajudar na reconstrução do país. Ainda não há uma imagem clara de toda a situação, mas a extensão dos danos é quase impalpável”, afirmou a chanceler Angela Merkel.

REGIERUNGonline
REGIERUNGonline