Embaixada da Alemanha em Brasília completa 40 anos

No dia 23 de abril de 1971 foi inaugurada a Embaixada da Alemanha em Brasília. Nesse ano de 2011, quando completa 40 anos, a entidade promove um concerto de jazz com o músico alemão Felix Astor. A apresentação será na próxima segunda-feira (4), no local.


Com um repertório que também inclui samba, bossa nova e chorinho, o artista é um dos mais prestigiados do gênero internacionalmente. Em sua apresentação na Embaixada, ele será acompanhado pelos músicos brasileiros Gabriel Improta, Antonio Baker e Zeli Silva. Os convidados do evento também poderão apreciar a exposição “Scharoun e Burle Marx” que conta, por meio de painéis, um pouco sobre a vida e as obras dos dois artistas responsáveis pelo projeto da Embaixada.


Em seus 40 anos de história o órgão representativo trabalhou para fortalecer as relações bilaterais contribuindo para uma parceria estratégica e mediando acordos das mais diversas áreas entre os dois países.


Também em 2011 acontecerá a comemoração dos 140 anos do estabelecimento das relações diplomáticas entre Brasil e Alemanha. Além disso, em 2013 e 2014, a Embaixada irá organizar um de seus mais importantes eventos, o Ano da Alemanha no Brasil.

BBR
BBR