EMDOC lança guia sobre transferências ao exterior

A EMDOC, consultoria especializada em mobilidade global, transferência de brasileiros para o exterior e serviços de relocation, lançou a versão digitalizada do livro “Transferências para o exterior: Europa, BRICS e África”. Escrito por Carolina Garutti, sócia e responsável pelo departamento de transferências para o exterior da EMDOC, com a coordenação do presidente-fundador da consultoria, João Marques, o título traz informações legislativas globais sobre a prática imigratória e sobre a transferência de brasileiros para Europa, BRICS e África.

Dividido em três capítulos e disponibilizado gratuitamente no site da EMDOC (www.emdoc.com), a obra aborda assuntos relacionados a temas imigratórios focados principalmente na transferência de brasileiros para países da Europa (Holanda, Reino Unido, Alemanha e França), BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e países da África (Angola, Gana e Nigéria).

“Cada vez mais, as empresas brasileiras estão adquirindo uma visão global e, consequentemente, abrindo empresas fora do território brasileiro. Por conta desta nova realidade, não é mais suficiente para as empresas ter conhecimento apenas sobre a legislação imigratória brasileira, mas também sobre a imigração global em outras jurisdições”, explica Carolina Garutti sobre a proposta do livro.

Editado em três idiomas (português, inglês e espanhol), a obra contou também com a colaboração dos sócios da consultoria Renê Ramos e Guilherme Francisco Alves Ribeiro Dias, do colaborador Bas Hoepelman e do professor da Universidade de Brasília Ricardo Wahrendorff Caldas, autor do artigo “O Brasil e a Globalização”.

De acordo com a EMODC, “Transferências para o exterior: Europa, BRICS e África” é um livro voltado aos especialistas e profissionais do ramo que buscam conhecimento atualizado sobre o processo de imigração para os países retratados.

CCommons/flickr/bitmask
CCommons/flickr/bitmask