Adidas lança nova camisa do Flamengo


O Flamengo é o primeiro clube a ter uma planta da flora nacional com nome em sua homenagem. Para o lançamento do novo uniforme número 3, ao final do ano passado, adidas e Flamengo carinhosamente apelidaram a espécie Acalypha Wilkesiana como Flamengueira. A adoção da planta como um símbolo para o clube surgiu da inspiração do novo uniforme, que é predominantemente vermelho e possui grafismos inspirados em folhas e árvores das florestas e matas brasileiras.

Durante o lançamento, crianças de escolinhas do Flamengo espalhadas pelo Rio de Janeiro plantaram mudas na Gávea, sede Rubro-Negra. “A parceria entre adidas e Flamengo já está marcada por ações grandiosas, inovadoras e que enchem de orgulho o torcedor. Com certeza a “Flamengueira” é mais uma delas”, afirmou Luiz Gaspar, gerente da categoria de futebol para clubes da adidas do Brasil.


Segundo a equipe de botânicos responsável pela pesquisa que resultou na escolha da planta, a Flamengueira possui folhas nas cores preto e vermelho, vive em média 5 anos, quando plantada em vasos, e até 20 anos se cultivada no solo. Pode alcançar 3m de altura.

“O Flamengo, por meio de nossa parceria de sucesso com a adidas, é o primeiro clube a ter uma planta batizada em sua homenagem. Além de bonita, a camisa traz o conceito da natureza rubro-negra, enraizada em cada torcedor”, afirma Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo.

O modelo conta com a tecnologia ClimaCool, que considera como e onde o corpo produz mais calor e suor e coloca tecidos específicos nessas áreas para melhorar a ventilação. Assim, permite que o atleta permaneça com a temperatura ideal do seu corpo.

Divulgação Adidas
Divulgação Adidas