Alemanha é uma das favoritas em Vancouver

A Alemanha já conquistou 18 medalhas nas Olimpíadas de Inverno de Vancouver 2010 – seis de ouro, sete de prata e cinco de bronze. O País ocupa a segunda posição no quadro de medalhas, atrás apenas dos Estados Unidos, com 24.


O destaque deste final de semana foi a dupla masculina alemã Andre Lange e Kevin Kuske, que confirmou o favoritismo na quarta parcial do bobsled e faturou a medalha de ouro nos Jogos de Inverno, no domingo (21). Agora, basta uma medalha de ouro para que os dois se tornem os maiores vencedores olímpicos da história do bobsled.


Ouro


A alemã Magdalena Neuner venceu a prova do biatlo feminino (12,5km) na tarde deste domingo. Ela também já havia conquistado o primeiro lugar na prova de 10 km de biatlo de perseguição, além da prata na disputa da prova de sprint em Vancouver.


A atleta Maria Riesch conquistou outra medalha de ouro para a Alemanha na prova feminina do supercombinado de esqui alpino. No luge, os alemães venceram a disputa masculina, com Felix Loch, e feminina, com Tatjana Huefner.


Os jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver vão até o dia 28.

dpa Picture Alliance
dpa Picture Alliance