BMW do Brasil quer fomentar golfe nacional

A BMW do Brasil anuncia que está reforçando seu apoio ao golfe nacional, com o patrocínio de campeonatos ao longo do ano, a exemplo do Brasil Champions e do Campeonato Brasileiro de Golfe, além da organização de eventos proprietários como o BMW Golf Cup, com o objetivo de desenvolver o golfe no País. De acordo com a empresa, trata-se de uma iniciativa alinhada com os pilares globais da marca, que apoia e realiza, há mais de 30 anos, em todo o mundo, eventos envolvendo o esporte.

Segundo a BMW, como uma das cinco modalidades que mais movimentam recursos no mundo e com o retorno marcado aos Jogos Olímpicos Rio 2016, o golfe tornou-se uma importante oportunidade de relacionamento para empresários e aficionados, gerando novos negócios e parcerias. Por isso, o fomento ao esporte está alinhado com os valores da BMW, diz a empresa.

“O apoio e a organização de alguns dos torneios de maior prestígio do Brasil são uma ferramenta estratégica sob o ponto de vista de comunicação, para que a marca BMW esteja próxima aos seus clientes e potenciais consumidores. Este esporte, especificamente, proporciona uma troca de experiências importante deste público com a marca, além de carregar valores similares aos da companhia, como precisão, técnica e desempenho”, afirma Herlander Zola, diretor de marketing da BMW do Brasil.

A companhia patrocina diversos torneios profissionais ao redor do mundo, como o BMW PGA Championship (Inglaterra), o BMW International Open (Alemanha), o BMW Masters (China), todas as etapas do Circuito Europeu, e o BMW Championship (EUA), um dos quatro torneios da série de “playoffs” do PGA Tour americano.

“O golfe é um dos esportes que mais tem crescido no Brasil nos últimos anos e voltará a ser uma modalidade olímpica no Brasil em 2016. Já temos mais de 10 mil golfistas com ‘Handicap’ e 115 campos em todo o País. Com nossa estratégia de apoio ao esporte, queremos fortalecer a presença do golfe em âmbito nacional e proporcionar aos jogadores brasileiros uma chance única para a troca de experiências e aprendizagem”, completa Zola.

Patrocínio de campeonatos

A iniciativa de patrocínio da BMW do Brasil ao golfe nacional tem como ponto de partida o evento Brasil Champions, maior competição de golfe do continente, que acontece entre 13 a 16 de março, pelo segundo ano consecutivo em São Paulo.

O campeonato, que é uma etapa do Web.com Tour, circuito de acesso ao PGA Tour (Circuito da Associação dos Golfistas Profissionais), reúne a elite do golfe mundial e é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG), com promoção da IMX.

O Brasil Champions irá distribuir US$ 800 mil em prêmios, sendo US$ 144 mil para o campeão, o que o coloca entre os eventos de maior premiação do Web.com Tour em 2014.

A BMW do Brasil também patrocina outros dois campeonatos promovidos pela IMX: o CBG Pro Tour (Campeonato Brasileiro de Golf), que está em seu quarto ano, e é aberto para amadores e profissionais, com etapas de agosto a outubro em Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre; e o Aberto Brasil, uma das mais tradicionais competições de golfe do País, que ocorre de 3 a 9 de novembro no Rio de Janeiro, reunindo 128 golfistas.

Além disso, o Golf & Fun, evento voltado a amadores, realizado entre março e dezembro em várias etapas em Itu, no interior de São Paulo e o Summer Golf, que acontece na Praia do Forte – BA, também recebe patrocínio da BMW.

A companhia também voltará a organizar no Brasil o BMW Golf Cup em 2014, que nesse ano ocorrerá em quatro etapas. Criado pela montadora alemã em 1982, esse torneio amador é voltado a convidados da marca. No mundo todo, o circuito conta com a participação de cerca de 100 mil golfistas.

Divulgação BMW
Divulgação BMW