Brasil e Alemanha fecham parceria na ginástica

A visita da seleção masculina de ginástica olímpica à Alemanha já está rendendo bons resultados para os dois países. Na última semana, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) assinou um acordo de cooperação com a Federação Alemã de Ginástica (DTB) para promover intercâmbios nas diversas modalidades do esporte.


O acordo envolve treinamentos de atletas e equipes, organização de eventos e competições, utilização das instalações esportivas do parceiro, formação e especialização de treinadores, além de intercâmbios entre atletas, técnicos, profissionais e dirigentes.


A presidente da CBG, Luciene Resende, comemora a nova parceria. “Foi um momento muito importante para nós, da Ginástica brasileira. Realizamos essa aproximação em busca da aprendizagem e conhecimento através desses intercâmbios, promovendo, cada vez mais, o crescimento da Ginástica do nosso país. Temos a certeza que os nossos atletas aprenderão muito com essa parceria”, afirmou.


A Seleção Brasileira Masculina de Ginástica está no Centro de Treinamento da Spieth, na cidade de Stuttgart, onde passará por treinamentos até o próximo dia 24 de abril.

Alexandre Loureiro/Agência Gingafotos
Alexandre Loureiro/Agência Gingafotos