Brasileiro vence concurso da Allianz

O paulista de Guarulhos, Diego Tadeu Luscri, de 25 anos, venceu o concurso “Football World Trip”, promovido pelo Grupo Allianz. O prêmio é uma viagem de 25 dias e com todas as despesas pagas, para assistir grandes jogos de futebol em estádios no Brasil, África do Sul, Austrália, Espanha e Tailândia.

O representante brasileiro ganhou de outros seis competidores na terceira, e última, etapa do concurso Football World Trip, promovido pelo Grupo Allianz, que aconteceu em Munique, na Alemanha, entre os dias 22 e 24 de outubro. O ganhador, além de assistir os jogos, vai analisar a importância do futebol em cada uma dessas ricas culturas e compartilhar essas experiências com o mundo através de um blog especialmente criado para o concurso, com a ajuda do jornalista alemão Daniel Januschkowetz. As resenhas de Diego serão publicadas no portal www.football-for-life.com.

O vencedor, que é contador e torcedor da Portuguesa, teve sua imagem e frase escolhida entre mais de 900 inscritos brasileiros no concurso, e foi o ganhador da segunda etapa, quando competiu com outros quatro classificados em uma seletiva realizada no Rio de Janeiro. A segunda fase durou cinco dias e envolveu várias provas que testaram a desenvoltura dos candidatos em situações adversas, a criatividade, o inglês, e um quiz final que testava os conhecimento dos participantes sobre futebol.

Na última etapa, em Munique, Luscri competiu com mais sete candidatos de países como Índia, China, Colômbia e Holanda, e venceu. “Não achei que fosse ganhar. Eu só pensava que não podia envergonhar muito o Brasil. Fiquei muito feliz com o resultado”, conta. Além das provas, o paulista curtiu uma programação turística com city tour em Munique, visita ao Allianz Arena, assistiu ao jogo do Bayern x Viktoria Plezn, pela Champions League, entre outras atividades.

Agora ele prepara os detalhes da viagem que começa na próxima quarta-feira (20). Luscri diz que já conseguiu férias no trabalho e está encerrando o semestre da faculdade. Sobre o desafio, garante que vai tirar de letra. “Todo mundo que gosta de futebol já é meio comentarista e eu não sou diferente”, afirma.

Divulgação Allianz
Divulgação Allianz