“Casa Brasil” prepara o terreno para 2014

Durante toda a Copa do Mundo na África do Sul, o Brasil terá seu próprio espaço dedicado ao mundial de 2014, do qual será sede – a Casa Brasil. A iniciativa, desenvolvida pelo Governo Federal e parceiros privados, visa à promoção do País como anfitrião do maior evento esportivo do mundo para atletas, investidores, turistas e mídia internacional.


Localizada no Centro de Convenções Sandton, na capital sul-africana, a Casa Brasil apresentará as 12 cidades brasileiras que sediarão a Copa e seus respectivos projetos de infraestrutura para o evento, mostrando as atrações turísticas e culturais e oportunidades de investimentos de cada uma delas.


O Túnel Sensorial proporcionará aos visitantes uma interação virtual através de imagens e sons que representam a cultura brasileira. O Salão de Tecnologia exibirá tudo de mais moderno que será produzido para a Copa, mostrando as inovações que o Brasil vem produzindo. Haverá ainda na área de exposição principal instalações em forma de cubo através das quais o visitante poderá ter uma visão geral dos potenciais do País.


A Casa Brasil estará aberta ao público entre os dias 15 de junho e 11 de julho.

Reprodução/Ministério Turismo
Reprodução/Ministério Turismo