Centro de Treinamento da Alemanha na Copa será na Bahia

A seleção de futebol da Alemanha terá seu Centro de Treinamento (CT) para a Copa do Mundo de 2014 na Bahia, em um terreno a 30 quilômetros de Porto Seguro. A localização foi escolhida por estar próxima ao aeroporto da cidade, e a no máximo duas horas de voo das capitais dos três primeiros jogos do time: Salvador, Fortaleza e Recife.

Há, ainda, a vantagem de o “Campo Bahia”, como foi batizado, estar na mesma zona climática das cidades das primeiras partidas, o que facilita a aclimatação dos jogadores.

“Tendo em mente o tamanho do país e as distâncias consideráveis entre os locais de cada jogo, é importante para nós minimizarmos ao máximo o esforço das viagens. A aclimatação e a recuperação também terão um papel fundamental nessa Copa do Mundo, e o Campo Bahia oferece as condições ideais nesses aspectos. Devido ao fato de os jogos iniciarem cedo e à umidade e ao calor de Salvador, Fortaleza e Recife, buscamos uma base em que os jogadores pudessem efetivamente se adaptar ao tipo de condições que eles encontrarão durante cada partida”, explica o coordenador técnico da seleção alemã, Oliver Bierrhoff.

O Centro de Treinamento, com 15 mil metros quadrados e 60 quartos distribuídos em 14 casas de dois andares, ainda está em construção, e deve ficar pronto em abril de 2014. Após a Copa, o “Campo Bahia” deve ser transformado em um resort.

© DFB
© DFB