Cinco alemães concorrem à Bola de Ouro de 2010

Cinco jogadores da seleção da Alemanha estão concorrendo ao prêmio mais esperado do ano para os amantes do futebol: a Bola de Ouro de 2010, que elege o melhor jogador do mundo no ano. Thomas Müller, Philipp Lahm, Miroslav Klose, Bastian Schweinsteiger e Mesut Özil e mais 18 craques de diferentes seleções, entre os quais o brasileiro Maicon, estão na disputa, divulgou nesta terça-feira (26) a FIFA.


As premiações de técnico do ano da FIFA nas categorias de futebol masculino e feminino serão concedidas pela primeira vez. No dia 6 de dezembro a FIFA e a France Football divulgarão em uma coletiva de imprensa o nome dos três jogadores, três jogadoras e três técnicos mais votados.


No dia 10 de janeiro de 2011, durante uma cerimônia no Kongresshaus em Zurique, na Suíça, os vencedores de cada categoria serão anunciados.


Confira quais são os 23 jogadores que concorrerão à Bola de Ouro de 2010:


Xabi Alonso (Espanha), Daniel Alves (Brasil), Iker Casillas (Espanha), Cristiano Ronaldo (Portugal), Didier Drogba (Costa do Marfim), Samuel Eto’o (Camarões), Cesc Fàbregas (Espanha), Diego Forlán (Uruguai), Asamoah Gyan (Gana), Andrés Iniesta (Espanha), Júlio César (Brasil), Miroslav Klose (Alemanha), Philipp Lahm (Alemanha), Maicon (Brasil), Lionel Messi (Argentina), Thomas Müller (Alemanha), Mesut Özil (Alemanha), Carles Puyol (Espanha), Arjen Robben (Holanda), Bastian Schweinsteiger (Alemanha), Wesley Sneijder (Holanda), David Villa (Espanha) e Xavi (Espanha).

Dreamstime/ Patrick Allen
Dreamstime/ Patrick Allen