Continental: naming rights da Copa do Brasil

Dando continuidade à estratégia mundial de incentivar o esporte, que incluiu nos últimos anos o patrocínio da Copa do Mundo da FIFA 2014, entre outros, a Continental Pneus adquire os naming rights das próximas edições da Copa do Brasil. A Copa Continental Pneus do Brasil 2016 contou com o sorteio oficial dos confrontos da 1ª fase no dia 11 de janeiro, na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ).

Alinhado à estratégia global da companhia alemã de utilizar o futebol como uma plataforma de aproximação com seus clientes, a empresa realizou o maior investimento de sua história em uma propriedade de esporte no Brasil, vinculando a sua marca às edições de 2016, 2017 e 2018 do torneio de futebol brasileiro.

Além de ter direito a cotas de ingressos para relacionamento e hospitality, a Continental Pneus poderá utilizar o nome Copa do Brasil como propriedade intelectual em todas as suas estratégias de marketing, realizando diversas ações promocionais e ativações de sua marca com o público, como também exposição de sua logomarca dentro e fora de campo, leds frontais e backdrop em todos os estádios onde serão realizados as partidas, bem como nas eventuais publicações nas redes sociais e no site oficial do torneio.

“A opção pelo naming rights da Copa do Brasil pelos próximos três anos integra a estratégia de comunicação global da empresa, que tem no futebol um elemento chave para dar maior visibilidade à marca nos principais mercados mundiais. É também uma iniciativa inédita da companhia. Por seu formato diferenciado e capilaridade, nós o entendemos como uma oportunidade para nos aproximar ainda mais de nossos consumidores e parceiros comerciais e para seguir ampliando o nosso market share e brand awareness, acelerados em 2014 pelo patrocínio da Copa do Mundo FIFA realizada no País”, destaca Renato Sarzano, diretor superintendente da Continental Pneus Mercosul.

“É uma honra para nós ter a oportunidade de ter esta parceria inédita entre a Continental Pneus e a Copa do Brasil. Nossa meta é oferecer a esta grande empresa mundial a possibilidade de novas alternativas de branding experience com o público brasileiro durante todo o ano, destacando a marca Continental Pneus muito além dos campos de futebol”, afirma Ivan Martinho, vice-presidente de Vendas e Marketing da Traffic Sports.

Com mais de um milhão de seguidores em suas mídias sociais, a Continental Pneus promoverá ao longo do ano uma série de iniciativas criativas e bem humoradas para ativar o patrocínio da Copa do Brasil. “Assim como o futebol, a Continental tem em seu DNA uma forte ligação com o dinamismo e com a performance, incluindo a excepcional aderência com o solo, uma característica marcante de nossos pneus. Esse conceito está definido pela palavra “contact”, presente em diversos de nossos produtos como o ContiPowerContact, o ContiSportContact e o ContiCrossContact. E isso será rapidamente percebido pelo público nas ações promocionais interativas de patrocínio que lançaremos ao longo deste ano por todo o País com o apoio de nossa rede de revendedores oficiais”, complementa a gerente de Marketing da empresa para o Mercosul, Carolina Wagner.

Além da Copa do Brasil, a Continental Pneus retomará em 2016 o apoio à UEFA EURO, principal Campeonato Europeu de Futebol e que será disputado na França. A empresa patrocina também a Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, a Copa da Ásia e da Bundesliga na Alemanha, além das seleções nacionais da Espanha, da China Irish Womens Football e a England Women’s Team.

A Copa Continental Pneus do Brasil conta com 86 clubes de todas as regiões do País, além do Distrito Federal e vai até 30 de novembro.

SXC
SXC