A divisão de Pneus do Grupo alemão Continental – anunciou nesta quarta-feira (24) que patrocinará a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Sem mencionar valores envolvidos, uma vez que o contrato com a FIFA não permite a divulgação, Matthias Schoenberg, CEO da Continental Tire the Americas, destaca que o patrocínio em marketing – incluindo o esportivo – abocanha anualmente, em média, 5% do faturamento anual do grupo.
Com o histórico de patrocinador de Copas do Mundo, como a de 2006 (Alemanha) e a de 2010 (África do Sul), Schoenberg afirma que a promoção do futebol tem se mostrado extremamente útil para reforçar o reconhecimento da marca Continental como premium em seus mercados-alvo.
A empresa também patrocinou a Liga dos Campeões (1995-2000) e a Eurocopa de 2008, na Suíça e Áustria.
“Queremos criar uma imagem de desempenho e emoções e, como plataforma temos o futebol. Porque ele é, de longe, o mais popular dos esportes e o que atrai mais atenção”, afirma.
A companhia ocupa a quarta colocação no ranking mundial de fabricantes de pneus.