Daimler apoia “Gol de Letra”


Dando continuidade a um programa de visitas a instituições brasileiras apoiadas pela Fundação Laureus Sport for Good, o Dr. Wolfgang Bernhard (membro do Board da Daimler AG e responsável pela Daimler Trucks & Buses) e Hugo Porta (membro da Laureus Academy e um dos mais importantes atletas da história do rugby) visitaram, no início de novembro, a sede paulista da Fundação “Gol de Letra”, iniciativa liderada pelos ex-jogadores Raí e Leonardo, tetracampeões mundiais pela seleção brasileira.


Durante a visita, Dr. Wolfgang Bernhard e Hugo Porta foram recebidos pelo craque Raí e pela equipe da Fundação Gol de Letra. Eles conheceram algumas atividades, interagindo com jovens, educadores e colaboradores da unidade.


No final de outubro, representantes da Daimler e da Laureus haviam visitado o Instituto “Bola pra Frente”, criado pelo também tetracampeão Jorginho na cidade do Rio de Janeiro.


A Daimler AG é um dos membros criadores da Fundação Laureus Sport for Good, movimento que engloba também a Academia Laureus World Sports e o tradicional Prêmio Laureus World Sports. Promovendo o uso do esporte como ferramenta de transformação social, a entidade atua em 35 países, apoiando mais de 150 projetos que vêm mudando a vida de milhões de crianças e adolescentes. Além disso, busca promover e reconhecer atletas e equipes pela excelência do desempenho, premiando as grandes lendas do esporte.


Inspirada no lema “Esporte pelo bem”, a Fundação Laureus Sport for Good atravessa fronteiras para unir pessoas no contexto da educação por meio do esporte, arrecadando fundos para projetos de treinamento e educação para jovens em ambientes desafiadores.


A Daimler é uma parceira global da Laureus desde sua fundação, em 2000. Seguindo seus princípios de Responsabilidade Social Corporativa, a Companhia apoia e promove os objetivos e os valores deste programa global sem fins lucrativos, com o objetivo de minimizar problemas sociais por meio do esporte.

Divulgação
Divulgação