DB Schenker estende parceria com Paralimpíadas

A DB Schenker anunciou que estendeu seu acordo com o Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês), com sede em Bonn, na Alemanha, oferecendo serviços em logística, agenciamento de carga e desembaraço aduaneiro por mais quatro anos, período em que serão realizados os jogos Paralímpicos em Sochi, 2014, e no Rio de Janeiro, em 2016, além de outros eventos. Essa parceria teve seu início em 2004, com os Jogos Paralímpicos de Atenas.

“Temos o prazer de contar com a DB Schenker como parceiro logístico. A qualidade nos serviços prestados em logística continua a ser uma de nossas principais demandas para a perfeita realização de nossos eventos e a DB Schenker tem mostrado essa competência a cada grande evento realizado pelo comitê”, afirma Xavier Gonzalez, CEO do Comitê Paralímpico Internacional.

Heiner Murmann, membro do conselho administrativo da DB Schenker e responsável por transporte aéreo e marítimo, destaca: “É uma honra ser o parceiro logístico oficial do IPC. Estamos comprometidos em desenvolver novos conceitos nas operações do comitê,  garantindo que as estratégias traçadas por ele sejam alcançadas. Enquanto milhares de atletas estão se preparando fortemente para os Jogos Paralímpicos de Sochi, nós, da DB Schenker, já iniciamos nossas operações logísticas para o evento”.

O Comitê Paralímpico Internacional coordena a organização dos Jogos Paralímpicos de Verão e de Inverno, além de gerenciar e supervisionar todos os grandes eventos esportivos e demais fins para o desporte paralímpico.

A DB Schenker é a empresa responsável pelas atividades de transporte e logística do grupo Deutsche Bahn. Em 2012, mais de 94.600 funcionários da DB Schenker em 130 países geraram cerca de € 20,3 bilhões.

© Deutsche Bahn AG
© Deutsche Bahn AG