DHL apoia campeonato náutico mundial


A DHL apoia a realização da 11ª Volvo Ocean Race (VOR), principal corrida mundial de embarcações ao redor do mundo. A competição teve início em Alicante, Espanha, em outubro deste ano, e deverá terminar em meados de julho de 2012.



A divisão DHL Global Forwarding (DGF) da líder mundial em logística é a responsável pelo transporte de equipamento de ponta para as tripulações e de pavilhões para visitantes dos dez pontos de parada de cada etapa da corrida, e também de suprimento imediato de peças de reposição em caso de emergência.



“Nossos procedimentos são monitorados a partir de um centro de controle internacional,  especialmente estabelecido para o evento. Garantimos que nenhum percalço comprometa a corrida, fornecendo aos organizadores, equipes e parceiros nossa linha completa de serviços de logística", afirmou Reinier Vens, Diretor de Projeto da DHL para a VOR. Ainda segundo ele, a empresa é responsável pelo transporte aéreo, marítimo e terrestre de equipamentos de alto valor desde o início até o fim da competição.



O suporte da DHL inclui o transporte de contêineres aéreos e marítimos com ferramentas, kits de coletes salva-vidas e conjuntos de correias de elevação de bote entre outros equipamentos para uso das equipes competidoras. No total, serão transportadas centenas de toneladas de materiais distribuídas em 152 contêineres.



Além de utilizar o método de logística de embarques alternados para garantir a entrega no prazo e disponibilidade do equipamento para as embarcações, a empresa consegue também através de um planejamento eficiente, reagir de forma flexível e oportuna em casos de emergência.



Para cobrir essas contingências, um armazém de peças de reposição foi estabelecido no aeroporto de Amsterdã, que permitem a movimentação rápida de mercadorias de grande porte, como mastros de até 33 m de altura, para qualquer destino ao redor do mundo. Além disso, a permanente cooperação entre todas as unidades de negócio da DHL contribui para uma operação tranquila por toda a corrida.



O polo portuário e turístico de Itajaí, no sul do Brasil, próximo aos três principais aeroportos de Santa Catarina e em uma região com diversas empresas ligadas à indústria náutica, abrigará a etapa única do VOR na América Latina. Os competidores devem começar a chegar por volta do dia 4 de abril, provenientes de Auckland, enquanto a saída para Miami está prevista para 22 de abril.

Divulgação / DHL
Divulgação / DHL