Empresários buscam experiências alemãs para a Copa




Uma comitiva do Ceará formada por empresários e autoridades políticas viajará para a Alemanha, no dia 11 de outubro, em busca de inspiração para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.



O grupo organizado pela Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE) pretende reunir experiências bem sucedidas do mundial de 2006, realizado naquele país, que possam servir de modelo para o mundial brasileiro.



A programação de 12 dias inclui visitas ao Estádio Olímpico de Berlim, ao Parlamento Alemão, à Associação Comercial de Frankfurt, à Federação Alemã da Indústria, a fábricas da Mercedes e da BMW e ao Allianz Arena, em Munique. Ao retornar da viagem, a AJE apresentará um relatório relacionando as boas e más experiências da Copa de 2006 .



O Ceará será uma das cidades-sede dos jogos e espera receber cerca de 50 mil turistas durante a Copa. O estádio Castelão está sendo reformado para o mundial e terá 66 mil lugares, estacionamento, centro olímpico, piscina e ginásio multiuso, além de geração de energia eólica. Conforme informações do Governo do Ceará, quase 40% da obra já está concluída.

Ministério do  Esporte
Ministério do Esporte