Escritório alemão colabora com estádio da Copa

O escritório alemão de engenharia Werner Sobek será consultor da CDC Arquitetos, empresa que desenvolve o projeto do novo estádio do Corinthians, sede paulista na Copa do Mundo de 2014.


A empresa será responsável pelos estudos de cálculo estrutural da cobertura e fachada do estádio. Segundo o engenheiro Jörg Spangenberg, que chefia o escritório em São Paulo, o objetivo é otimizar a forma e os materiais da obra, considerando os impactos ambientais e buscando o melhor custo-benefício.


Com escritórios em Stuttgart, Dubai, Frankfurt, Cairo, Moscou e Nova York, o grupo tem no portfólio projetos reconhecidos pela modernidade arquitetônica e pela tecnologia empregada, como o Mercedes-Benz Museum, na Alemanha, o aeroporto internacional de Bangkok e o prédio do Banco de Investimento Europeu, em Luxemburgo.


A Werner Sobek é especializada em estruturas leves, construção de edifícios altos, sistemas de fachadas transparentes, estruturas especiais de aço, vidro, titânio e madeira, bem como no planejamento avançado de edificações sustentáveis.


O estádio, que será construído em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, terá capacidade para 48 mil lugares e 125 camarotes. Um pré-contrato no valor de R$ 335 milhões foi assinado com a Odebrecht, contratada para realizar a construção. De acordo com o Corinthians, as obras serão iniciadas ainda nesse ano e a inauguração está prevista para 2013.

Divulgação
Divulgação