EY lança novo programa global para atletas


A EY lança uma iniciativa global de mentoria para mulheres do esporte, parte da rede “Women Athletes Business Network”. Realizado em parceria com o International Women’s Forum (IWF), o programa tem o objetivo de criar novas oportunidades no mundo dos negócios para atletas que se aposentaram ou se aposentarão. Inscrições vão até o dia 1º de agosto.


A companhia afirma que no primeiro ano serão selecionadas 25 mulheres ex-atletas de elite ao redor do mundo, que tenham competido profissionalmente em nível nacional ou internacional (atletas brasileiras também podem se inscrever). Durante o programa, elas terão a ajuda de executivas líderes associadas à IWF. A ideia é que elas dividam lições e expertise com as esportistas para uma transição de carreira com sucesso. A parceria entre a EY e a IWF também proporciona o acesso a uma rede de mais de 6 milmulheres executivas, mentoras do programa, em 33 países de seis continentes. No Brasil, a EY é apoiadora do Rio 2016. De acordo com a empresa, pesquisas com executivas mostraram que 80% delas praticaram esportes — 69% disseram que a prática esportiva as ajudou a desenvolver habilidades de liderança que contribuíram para seu sucesso profissional. “As atletas possuem aptidões que não podem ser ensinadas em sala de aula”, afirma Beth Brooke, líder global de políticas públicas da EY.


Donna de Varona, ex-nadadora e medalha de ouro nas Olimpíadas de 1964, será a conselheira líder do novo programa. “Conectar talentosas atletas com mulheres reconhecidas fora da comunidade desportiva vai melhorar a percepção e atuação daquelas que estão ansiosas para liderar, inspirar e ter um impacto positivo no mundo”, afirma. As interessadas podem se registrar no programa de mentoring e também podem participar das discussões abertas no portal WABN. As inscrições devem ser feitas pelo site (www.ey.com/womenathletesnetwork).  

SXC
SXC