Ginastas brasileiros treinam na Alemanha

Doze ginastas brasileiros embarcaram, no último domingo (10), para Stuttgart, na Alemanha. Os atletas passarão os próximos 13 dias no centro de treinamento de ginástica artística da Spieth, marca de aparelhos utilizada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), se preparando para o Campeonato Mundial, que será classificatório para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012, e para os Jogos Pan-americanos, que acontecem em outubro desse ano.


“O aprimoramento técnico que esse treinamento em Stuttgart propiciará aos ginastas brasileiros é fundamental para o sucesso no Campeonato Mundial, que será pré-olímpico, e nos Jogos Pan-Americanos, pois a Seleção da Alemanha está entre as cinco melhores do mundo e contou com vários finalistas nas provas individuais nos últimos mundiais. Esse intercâmbio com os alemães será extremamente favorável para os nossos treinamentos”, explica Klayler Mourthé, supervisor de Seleções da CBG.


De acordo com Mourthé, o estágio no Centro de Treinamento da Spieth, considerado um dos melhores do mundo, também poderá resultar em futuras parcerias com a Alemanha.


No primeiro dia de treinos, os ginastas, entre eles Diego Hypolito, passarão por avaliações técnicas, físicas, médicas e de preparação. Em maio será a vez da seleção feminina passar pelo estágio no Centro de Treinamento da Spieth.

Divulgação/ Federation Internationale de Gymnastiq
Divulgação/ Federation Internationale de Gymnastiq