Munique quer sediar Jogos de Inverno de 2018

A chanceler alemã Angela Merkel anunciou, durante a reunião anual dos comitês olímpicos nacionais na cidade mexicana de Acapulco, a candidatura oficial de Munique para sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de 2018. A cidade concorrerá com a francesa Annecy e a coreana Pyeongchang.


“Os Jogos de Inverno de 2018 constituem uma excelente oportunidade para construir e consolidar amizades além das fronteiras”, disse Merkel em seu discurso, demonstrando o apoio que o governo dará à candidatura da cidade alemã.


As três cidades deverão apresentar, até 11 de janeiro de 2011, uma segunda candidatura ao Comitê Olímpico Internacional descrevendo suas estruturas políticas e econômicas, bem como regras aduaneiras e de imigração. Além disso, o governo de cada país terá que explicar qual será sua participação financeira na realização do evento e como pretende combater o doping e zelar pela paz durante os jogos.


A anfitriã dos jogos de 2018 será conhecida no dia 6 de julho de 2011. Se Munique for eleita, ela será a primeira cidade do mundo a ter sediado tanto jogos de verão, quanto de inverno.

Picture-alliance / Sven Simon
Picture-alliance / Sven Simon