Nadadores alemães disputam Copa do Mundo em Dubai

O bicampeão mundial Paul Biedermann e os irmãos Markus e Steffen Deibler encabeçam a equipe alemã no Mundial de Piscina Curta, que começou nesta quarta-feira (15.12), em Dubai. Formada por sete homens e quatro mulheres, a delegação não contará com uma de suas maiores estrelas: a velocista Britta Steffen, recordista dos 50m e 100m livre.


No entanto, segundo o treinador Dirk Lange, nunca antes a Alemanha esteve tão bem representada em uma competição do tipo. “Todos os 11 atletas aqui presentes têm condições de lutar por uma medalha. Estou confiante de que disputaremos as posições mais altas dos pódios”, disse.


Paul Biedermann sinalizou que Lange pode estar certo. O atleta conseguiu hoje, com o quarto melhor tempo, sua classificação para as finais dos 200m livre. Dorothea Brandt também garantiu lugar na semifinal dos 50m peito. Já Steffen Deibler e Benjamin Starke (100m borboleta), Hendrik Feldwehr e Marco Koch (100m peito) e Stefan Herbst (100 m costas) não seguiram adiante em suas modalidades.


A 10a edição do Mundial na capital dos Emirados Árabes Unidos será realizada até domingo (19.12).


Confira aqui os resultados atuais e o quadro de medalhas: 


http://www.dsv.de/DesktopDefault.aspx?tabid=429&tabindex=-1

SXC
SXC