Olimpíadas Especiais da Alemanha


Foi acesa dia 19, em Berlim, a tocha que inaugura as Olimpíadas Especiais da Alemanha. A tocha irá passar por quinze estados até chegar a Düsseldorf, onde acontece o evento em 23 de maio. “O revezamento da tocha nos ajuda muito na sensibilização da opinião pública e apoio ao esporte envolvendo pessoas com deficiência intelectual”, comenta Daniela Schadt, patrona das Olímpiadas Especiais da Alemanha.


Durante os Jogos Olímpicos Especiais, uma equipe de 56 voluntários, funcionários da Henkel, estará ajudando a cuidar dos atletas, com atividades como cronometrar corridas, medir saltos, distribuir bebidas e várias tarefas organizacionais. Além de incentivar que seus funcionários sejam voluntários no evento, a Henkel também é patrocinadora das Olímpiadas Especiais da Alemanha.


As Olimpíadas Especiais são o maior movimento esportivo do mundo para pessoas com deficiência intelectual e outras deficiências. Serão 4.800 atletas competindo em 18 modalidades esportivas em Düsseldorf, com um grande número de voluntários, funcionários, amigos e membros da família ajudando e torcendo.

Juri Reetz/ Henkel
Juri Reetz/ Henkel