Ottobock: 25 anos de parceria com Paralimpíadas

A companhia alemã de tecnologia ortopédica Ottobock celebra, nesta segunda-feira (18), 25 anos como a primeira parceira dos Jogos Paralímpicos. A empresa provê serviços de manutenção e reparos dos equipamentos usados pelos atletas desde as Paralimpíadas de Seul, em 1988.

“Em 1988, os Jogos Paralímpicos ganhavam apenas uma curta menção na seção de saúde dos jornais. Hoje, atraem atenção de espectadores e da mídia do mundo todo”, afirma o presidente e CEO da Ottobock, Hans Georg N?der. “Estivemos nos Jogos desde o seu início, e temos a honra de fazer parte dessa transformação como um parceiro dos atletas e do Comitê Paralímpico Internacional. A paixão pelas Paralimpíadas tornou-se há muito tempo parte do nosso DNA corporativo, e estamos mais comprometidos do que nunca em trabalhar com os atletas e nossos parceiros para cooperar com o crescimento do Movimento Paralímpico nos próximos 25 anos.”

Em 2005, a Ottobock se tornou parceira mundial do Comitê Paralímpico Internacional. Essa parceria foi estendida até o final de 2016 e está focada em três iniciativas-chaves para expandir o alcance e o potencial do Movimento Paralímpico: o serviço técnico (provido pelo time de especialistas da empresa), a educação continuada (a Academia Ottobock dá treinamento a ortesistas e protéticos ao redor do mundo), e a conscientização (baseada nos seus 90 anos de existência e em sua presença em 111 países, a Otobock tem um amplo histórico em promover oportunidades de interação para educar, inspirar e engajar pessoas na paixão paralímpica).

“Desde o primeiro envolvimento da Ottobock com os Jogos Paralímpicos, em 1988, a empresa se tornou um de nossos parceiros mais leais, fieis e confiáveis. O apoio da Ottobock tem sido fundamental para o crescimento do Movimento”, destaca o presidente do Movimento Paralímpico Internacional, Sir Philip Craven.

Divulgação Ottobock
Divulgação Ottobock