Ottobock impulsiona o hockey de trenó

A Ottobock, fornecedora oficial de serviços técnicos em protética, ortótica e cadeira de rodas das Paralimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, promove, em parceria com o Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês), o Equipment Loaner Programme (Programa de Empréstimo de Equipamento).

A iniciativa visa disponibilizar os equipamentos para os comitês nacionais paralímpicos ou outras organizações esportivas, e, para isso, providenciou trinta trenós Arctic Flash – feitos especialmente para a versão paralímpica do hockey de trenó. Centros de reabilitação também serão encorajados a praticar o esporte.

O projeto durará dois anos e tem a intenção de ajudar particularmente nações emergentes, onde o hockey de trenó ainda é rudimentar.  A solicitação para participar do programa poderá ser feita ao IPC, e trenós serão disponibilizados para empréstimos de seis ou 12 meses. Keith Blase, presidente do comitê técnico de hockey de trenó no gelo da CIP, classifica a iniciativa como “um programa fantástico que vai impulsionar o crescimento desse esporte e encorajar a participação de países e atletas”.

“Como parceiro da IPC, a Ottobock está contribuindo para beneficiar atletas ao redor do mundo com seu know-how técnico e o entusiasmo de seus funcionários. Nós temos o prazer de ajudar a divulgar e fortalecer o hockey de trenó no gelo em outros países”, afirma Gunter Röper, gerente do segmento de Soluções de Mobilidade da Ottobock. O esporte ainda é relativamente jovem e teve sua primeira participação nos Jogos Paralímpicos em 1994, em Lillenhammer, na Noruega.

 

Divulgação Ottobock
Divulgação Ottobock