Recife recebe consultoria alemã para Copa 2014


Uma comitiva composta por engenheiros, urbanistas e geógrafos alemães estará em Recife até quarta-feira (23) para uma série de encontros com representantes da Prefeitura do Recife e do Governo do Estado.



O objetivo da visita é apresentar propostas que possam colaborar com a preparação da cidade de Recife para a Copa do Mundo de Futebol de 2014, por meio de palestras, apresentações, desenvolvimento de projetos e visitas técnicas às obras para o Mundial.



A comitiva também será apresentada aos projetos relacionados ao sistema de transporte público na Região Metropolitana do Recife, assim como ao Plano de Mobilidade da cidade.



Dentre os consultores que visitam o Brasil, está o engenheiro Thomas Wehr, responsável pelo gerenciamento do escritório da Copa do Mundo em Nuremberg, de 2004 e 2007, e a geógrafa Nora Margarete Pullman, que atua nas áreas de trânsito, mobilidade e planejamento na região de Frankfurt.



Na Copa do Mundo da Alemanha, Pullman foi coordenadora de Transportes da Fifa e, no último torneio mundial, ocorrido na África do Sul, prestou consultoria para diversas cidades que sediaram o evento.



Ao final da visita, será realizada uma avaliação final das propostas apresentadas pelos participantes de ambos os países.



 

Ana Araújo
Ana Araújo