SAP com foco no esporte


O universo esportivo ganha, a cada momento, investimentos tecnológicos e parcerias em prol do melhor desenvolvimento do setor. Neste cenário, a SAP traz sua contribuição com o novo acordo firmado, o qual prevê o fornecimento de soluções de analytics para a Associação de Tênis Feminino (WTA – Sigla em inglês)


Com a parceria, a entidade esportiva e a companhia alemã desenvolverão conjuntamente o SAP Tennis Analytics para treinadores. O software, baseado na plataforma de processamento de dados em tempo real SAP Hana, estará disponível exclusivamente para a WTA e tablets autorizados.


Pela aplicação, atletas e técnicos terão acesso a dados em tempo real de informações sobre o desempenho dos atletas durante cada partida.


A solução fornece informações que permitirão tenistas e treinadores analisar o desempenho em quadra e otimizar suas estratégias. Isso pode significar a diferença entre ganhar ou perder o próximo ponto, set, partida ou mesmo o torneio.


Segundo Stacey Allaster, CEO do Conselho da WTA, a nova ferramenta ajudará a complementar a preparação e o desempenho das atletas, mas também aperfeiçoar a experiência dos torcedores que assistem às partidas de tênis feminino.


A solução inclui recursos como comparativo entre estatísticas das atletas, refletidos em uma tabela de dados com detalhes atualizados a cada 15 segundos, dados sobre desempenho de cada tenista no saque, trajetória da bola, posicionamento e velocidade de deslocamento e rebatida.


Os treinadores terão a oportunidade de usar o SAP Tennis Analytics em outros seis eventos do calendário 2015 da WTA: Rogers Cup, Connecticut Open, Wuhan Open, Prudential Hong Kong Tennis Open, BNP Paribas WTA Finals Singapore apresentado pela SC Global e WTA Elite Trophy em Zhuhai, na China.


Essa não é a primeira iniciativa da SAP em tecnologias para a prática do tênis. No início do ano, a companhia criou uma solução dedicada para o Miami Open Tennis 2015, reunindo informações sobre o evento, como notícias, lances dos jogadores, resultados finais das partidas, estatísticas e apresentações dos atletas, assim como promoções e interação entre usuários.


A ação da SAP se somou a outros produtos que a empresa alemã vem desenvolvendo para o segmento esportivo. Além de ter suas soluções de gestão em arenas como o SAP Center, em San Jose, na Califórnia, a empresa desenvolveu aplicações como o NBA Stats, que usa a tecnologia SAP Hana para rodar estatísticas da liga norte-americana de basquete em tempo real.


 

Divulgação SAP
Divulgação SAP