SAP promove o esporte para crianças carentes


Com o compromisso de melhorar a vida de crianças carentes nas comunidades em que atua, a SAP anuncia uma nova parceria com a divisão brasileiro do Inter Campus, programa de Responsabilidade Social Corporativa desenvolvido pelo F.C. Internazionale Milano. A iniciativa usa o game de futebol como uma ferramenta educacional, dando o direito a crianças carentes de jogar em todo o mundo.


“Como líder global em tecnologia da informação, a SAP reconhece e assume o compromisso com as comunidades em que trabalha e está orgulhosa de apoiar o Inter Campus Brasil nesse esforço para melhorar a vida de crianças carentes”, afirma Gustavo Amorim, vice-presidente de Marketing da empresa na América Latina. “Com a atenção do mundo voltada para o Brasil neste inverno, nosso objetivo é trabalhar com a instituição para criar condições equitativas para esses jovens.”


A SAP e o Inter Campus Brasil sediarão um evento durante a Copa do Mundo de 2014 em uma das comunidades do Rio de Janeiro para destacar o trabalho da organização. Apresentado por um jogador do Inter, o evento terá uma sessão de coaching para as crianças e presenteará todas elas com uma camisa do time de futebol.


Desde 1997, o Inter Campus tem mantido um flexível programa social e de cooperação de longo prazo em 25 países. Uma força-tarefa, formada por gerentes e treinadores do Inter Campus, coordena as atividades em diversos centros ao redor do mundo, onde o foco está não apenas em ensinar as habilidades de um “jogo bonito”, mas também em conduzir valiosos projetos educacionais e de lazer para mais de 10 mil crianças de comunidades carentes. Os treinadores trabalham com duzentos instrutores selecionados localmente e inúmeros voluntários nos 17 países que integram oficialmente o circuito Inter Campus Worldwide.


“Estamos muito satisfeitos em ter a SAP como nossa parceira, apoiando o trabalho que realizamos para transformar a vida de crianças carentes em todo o Brasil”, destaca Nicoletta Flutti, coordenadora de parcerias empresariais da instituição. “A empresa compartilha da nossa visão que, por meio da linguagem internacional do futebol, podemos educar e enriquecer a vida de milhares de crianças.” 

CC/ Flickr/ Stevendepolo
CC/ Flickr/ Stevendepolo