Sem cadarços em campo


Em 2015, alguns jogadores surpreenderam o futebol internacional revelando que usariam chuteiras sem cadarço. Mesut Ozil, Ivan Rakitic e Oscar postaram o protótipo da chuteira em uma rede social enquanto a testavam durante os treinos.


A ACE 16+ PURECONTROL, a primeira chuteira de alta performance sem cadarço, estreou em campo no dia 23 de janeiro nos pés de Ozil, Rakitic e Oscar.


Os cadarços foram substituídos por três pontos-chave de estabilidade. Uma estrutura TPU ao longo das três listras e o cabedal em malha TECHFIT na parte superior – uma evolução da tecnologia Primeknit, e também interna – garantem o ajuste ideal dos pés na chuteira. A ACE 16+ PURECONTROL foi rigorosamente testada, nos campos da Suécia e nos laboratórios tecnológicos da adidas, com robôs.


“Tentei em toda minha carreira minimizar o impacto dos cadarços no meu ataque e controle de bola. Em 2014, eu comentei com profissionais da adidas no vestiário que eu amarrava os cadarços diversas vezes e depois prendia as pontas na chuteira, de modo que elas não interviam no meu toque. Quando eles me abordaram na última vez com uma chuteira sem cadarços, foi como se tivessem criado o meu sonho de consumo”, disse Ozil, meia do Arsenal.


O vice-presidente de design para futebol da adidas, Sam Handy, afirma: “Nós eliminamos um elemento presente em todos os pares de chuteiras até aqui – os cadarços. O resultado é um formato mais limpo, que não apenas deixa o visual muito mais bonito, mas principalmente oferece ao jogador uma melhor performance”.


A ACE 16+ PURECONTROL chega às lojas brasileiras no final de fevereiro.

Divulgação adidas
Divulgação adidas