Turistas terão roteiro para intervalos na Copa


O Ministério do Turismo e a Embratur estão desenvolvendo roteiros turísticos para os intervalos dos jogos da Copa do Mundo de 2014. Voltada para os estrangeiros que visitarão o País durante os jogos, a lista é elaborada de acordo com a cidade-sede em que cada seleção irá jogar.



Segundo Gastão Vieira, ministro do Turismo, os roteiros poderão ser ampliados conforme o interesse de outras cidades em participar. A escolha será baseada em critérios como distâncias de deslocamento e localização das áreas onde ocorrerão os jogos.



“Esse roteiro terá o selo da Copa para o turista estrangeiro que vier ao Brasil assistir ao Mundial de 2014, e que nós estimamos em 600 mil pessoas”, disse.



O roteiro será baseado num trabalho antigo do ministério sobre 65 melhores destinos turísticos do País, explicou Gastão Vieira.



Sobre a preparação da infraestrutura brasileira para o Mundial de 2014, o ministro do Turismo garantiu que a situação é tranquila.



“Temos a convicção de que tudo vai estar pronto no momento certo para o início da Copa do Mundo e alguns equipamentos de infraestrutura, bem antes. Os estádios, por exemplo, na sua maioria, estarão prontos um ano antes. Os problemas são muito pontuais e serão resolvidos dentro do prazo estabelecido”, garantiu o ministro.



 



 



*Com informações da Agência Brasil

SXC
SXC